Fiscais da Adapec apreendem 370 kg de queijo impróprio para consumo durante blitz

A Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) apreendeu uma carga de queijos impróprios para consumo. A operação foi realizada entre os dias 20 e 22, deste mês, para fiscalizar o trânsito de produtos de origem animal, ao todo foram 370 quilos.

Os agentes realizaram blitz em rodovias que dão acesso a capital, Palmas. A ação deve continuar em outras localidades do Estado. A carga com os queijos foi encontrada em um dos veículos parados pelos fiscais. A multa ao motorista, foi de R$ 2,5 mil e os produtos apreendidos foram descartados em um aterro sanitário porque estavam com o selo de inspeção obrigatório.

“Os queijos estavam em sacos plásticos sem qualquer identificação de selo de inspeção oficial, origem, data de fabricação, além disso, estavam mal acondicionados em veículo inapropriado, já que o alimento é altamente perecível, portanto é considerado um risco à saúde pública”, disse o inspetor de defesa agropecuária da Agência, Ricardo Matarazzo.

A Adapec alerta os consumidores, para ficar atentos a procedência do produto e aos selos de inspeção, que garantem a qualidade da mercadoria. Denúncias podem ser feitas pelo Disque Defesa, no 0800 63 11 22, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

Link para compartilhar:

Compartilhe nas redes:

Rua José Pereira De Lima, 1975
Setor Campinas – Colinas do Tocantins
CEP: 77760-000

Contato: (63) 9 8148 7369
redacao@diariotocantinense.com.br

© 2003-2024 - Diário Tocantinense. Todos os direitos reservados.